Reabilitação Cardiopulmonar

Voltado para pacientes com alterações cardiovasculares ou em recuperação pós-cirurgia cardíaca, a reabilitação cardiopulmonar é essencial para melhorar a capacidade funcional do coração e, também, controlar os fatores de risco.

Realizar o programa é importante?

Os exercícios orientados na reabilitação cardiopulmonar servem como ferramenta terapêutica e traz benefícios para o paciente, como melhora na capacidade funcional, o que permite que o indivíduo retorne as suas atividades básicas do cotidiano de forma gradativa.

Ela é recomendada para pacientes acometidos pelo infarto agudo do miocárdio e pós-cirurgia de revascularização do miocárdio, pós-operatório de cirurgias cardíacas, intervenções percutâneas do miocárdio, antes e após transplante cardíaco, doença arterial periférica e outras enfermidades cardíacas.

Os exercícios elevam a capacidade cardíaca, pulmonar e musculoesquelética, além de proporcionar o controle da pressão arterial, colesterol, triglicérides e diabetes. Sendo seguidas de forma correta, e com as recomendações médicas especializadas, há chance quase zero de efeito colateral.

Quer saber mais sobre a reabilitação cardiopulmonar? Comenta aqui no post ou agende sua consulta conosco!

Compartilhe com seus amigos!

compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter